terça-feira, 15 de junho de 2010

Atividades realizadas pelo turma do 4º Ano A sobre leitura e escrita!!!!




Agora a turma toda tem carterinha da Biblioteca Pública Municipal de Lindolfo Collor. Muita leitura está sendo feita diariamente. LER É........ viajar, conhecer, estudar e ter muuuuitas ideias!


A professora e escritora Márcia Dieter conversou com a turma sobre a importância da leitura. Não poderíamos deixar de registrar esse momento tão especial.

Os textos escritos na semana passada falam de um(a) menino (a) que realizou um desafio proposto pela professora, com seus colegas, para cuidar e preservar o MEIO AMBIENTE.
TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS!!!!





O trabalho dos alunos

Lucas é um menino muito estudioso. Ele estuda no 4º Ano A da escola Pedrinha de Ouro que fica pertinho da sua casa. Lá, Lucas tem muitos amigos. Na semana do MEIO AMBIENTE a professora propôs a turma um desafio. Em grupos eles deveriam pensar uma atividade que conscientizasse as pessoas para cuidarem mais do lugar onde vivem. Lucas logo se reuniu com seus amigos para pensar sobre o que iriam fazer.

Lucas e seus amigos já tinham decidido o que iriam fazer. Decidiram fazer cartazes sobre o MEIO AMBIENTE. Começaram a recortar e colar figuras sobre a natureza que retiraram das revistas na biblioteca da escola. Depois foram espalhar os cartazes pelo pátio da escola, nas casas, nas praças e nas outras escolas da cidade.

No dia seguinte, todos estavam falando do trabalho feito pelo grupo. Lucas disse: - Nosso trabalho foi um sucesso!

Fernanda Ester L. Jacobus – 9 anos





Lú e sua equipe


Luciane é uma menina muito estudiosa. Ela estuda no 4º Ano da escola Gaviões que fica bem perto de sua casa. Lá, Luciane tem muitas amigas. Na semana do meio ambiente a professora propôs um desafio a turma. Em grupos, eles deveriam pensar uma atividade que conscientizasse as pessoas para cuidarem mais do lugar onde vivem. Luciene logo se reuniu com suas amigas para pensar sobre o que iriam fazer.

Luciane já sabia o que fazer. O grupo começou o desafio limpando as ruas do bairro. Depois limparam a beira do rio que ficava próximo a escola, as pracinhas e os matos. Já estava anoitecendo e cada um foi para sua casa. Em casa Luciane pediu para seu pai: - Pai, regula o carro pra não poluir o ar. – Sim filha pode deixar que eu regulo. Disse o pai. Depois da conversa Lú foi dormir.

No outro dia, Lú foi nas amigas confeccionar cartazes para distribuir pela escola e pelo bairro, mostrando a importância de se cuidar do meio ambiente.

Iuri Patrick C. da Silva – 8 anos






Yudi ajuda o meio ambiente

Yudi é um menino muito estudioso. Ele estuda no 4º Ano da escola Crianças Pensativas que fica pertinho da sua casa. Lá, Yudi tem muitos amigos. Na semana do meio ambiente a professora propôs a turma um desafio. Em grupos eles deveriam pensar uma atividade que conscientizasse as pessoas para cuidarem mais do lugar onde vivem. Yudi logo se reuniu com seus amigos para pensar o que iriam fazer.

Seu grupo pensou, até sair uma ideia. Sabe qual foi a ideia? Cada um deveria ir em uma casa pedir que as pessoas ajudassem a cuidar do meio ambiente. Manter as ruas limpas, separar o lixo seco do orgânico e manter os carros regulados, pois a fumaça polui o ar.

Assim o meio ambiente passou a ser mais cuidado. Os carros regulados, o lixo seco na sua lixeira e o lixo orgânico na sua lata. As pessoas começaram a cuidar e preservar o lugar onde vivem. O grupo fez um belo trabalho.

Jhony Carlos Marinho – 9 anos








5 comentários:

  1. Lindos, lindos, lindos, os textos são simplesmente lindos. Estão de parabéns....
    Abração para todos vocês e para a professora também.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns galera do 4º ano. Bons escritores e leitores se formam assim, com muito trabalho, dedicação e uma professora como a de vocês.
    Beijos Tatiana Dorneles

    ResponderExcluir
  3. Cristiane Spohr Spaniol18 de junho de 2010 às 06:37

    Olá Família Meno!!!
    Parabéns pela iniciativa de criar o blog e divulgar os trabalhos maravilhosos que são realizados em nossas escolas.
    Aos professores e equipe gestora meus sinceros votos de sucesso nesta caminhada desafiadora que é a educação; com este trabalho demostram que estão preocupados em fazer a diferença na vida de seus alunos, o que nos deixa muito felizes...
    Aos alunos, adorei os trabalhos, vocês são muito talentosos...Aproveitem bem esta escola que hoje lhes dá suporte para a escola da vida que terão que enfrentar logo em seguida ou já estão enfrentando...
    Bjs a todos!!!
    Cristiane S. Spaniol
    Secretária de Educação Lindolfo Collor

    ResponderExcluir
  4. Querida Profª Luciane e turminha do 4º Ano A.

    Parabéns!

    Os textos estão lindos. Ler e escrever é maravilhoso. Continuem esse trabalho e quem sabe no final dele, vocês reunem tudo num lindo livro. beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, galerinha do 4º Ano A! Estou super feliz com vocês, sabiam? Pois estão vindo à Biblioteca Pública regularmente retirar e devolver os livros, é assim que irão ler e escrever cada vez melhor.
    Abração para vocês e para Professora.

    ResponderExcluir